"O" Macarrão de Abobrinha
- Lilian Maíra Vasconcelos
- 31 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jun. de 2020
Após muitas (falidas) tentativas, consegui encontrar a melhor receita de macarrão de abobrinha possível: uma adaptação deliciosa.

O mais legal do macarrão de abobrinha é que ele pode ser feito da maneira que cada um quiser, com o molho de preferência: vermelho, manteiga e sálvia, frutos do mar, bechamel...
O real desafio é achar a forma de manter a abobrinha na consistência correta de macarrão. Depois de muitas tentativas, descobri alguns pequenos truques que garantem o sabor, consistência e textura perfeitas!
1. Salteio o macarrão
Um dos meus primeiros erros foi cozinhar o espaguete de abobrinha por 2 minutos na água, dica de uma das receitas. Ficou péssimo. Ele fica super mole e feio! A melhor maneira é fazer o macarrão em um pouco de manteiga ou azeite numa frigideira alta. Coloque o macarrão como última etapa do prato e salteie por 2 minutinhos, super rápido. PRONTO!
2. Tempere o molho e o acompanhamento
Não coloque sal nem nenhum outro tempero diretamente no macarrão, pois a abobrinha solta água e vira uma massaroca horrível. Se teu tempero for apenas manteiga e salvia, deixe para colocar o sal na hora de saborear. Garanto, não ficará sem graça.
3. Sem molhos aquosos
Molhos e temperos como shoyu, mirim ou molhos muito aquosos fazem a abobrinha ficar molhada demais e absorve MUITO esses molhos... tudo fica muito forte e tira a leveza do prato.
Parecem dicas bobas ou óbvias, mas fazem a total diferença nesse prato que é maravilhoso para Low Carb, para o verão, para celíacos... e, na real, é delícia sempre.
Receitinhas completas pra esse prato:
Comments